"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão". (Art. 19 da Declaração Universal dos Direitos Humano, promulgada em 10 de dezembro de 1948)

sábado, 22 de junho de 2013

Chegaaa! faz protesto neste sábado por segurança em Mossoró, RN

Movimento nasceu nas redes sociais por melhoria dos serviços públicos.
Protesto deste sábado (22) é motivado pela onda de violência na cidade.

Do G1 RN

O movimento denominado Chegaaa!, que a exemplo de tantos outros que nasceram nas redes sociais para reivindicar melhorias na qualidade dos serviços públicos, realiza na manhã deste sábado (22) seu primeiro ato pelas ruas de Mossoró, na região Oeste potiguar. O movimento conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), que vão fechar as portas do comércio nesta manhã até as 10h.

Consta na pauta de reivindicações o aumento do contingente policial por meio da convocação dos concursados, aumento do número de viaturas para as rondas na cidade, monitoramento nas entradas e saídas da cidade e em áreas de risco, policiamento ostensivo nas escolas municipais e estaduais e ainda uma ação mais efetiva da polícia no combate ao tráfico de drogas.
A expectativa, segundo os organizadores da manifestação, é de que milhares de pessoas saiam de casa para protestar contra a insegurança, principalmente depois do caso mais recente envolvendo o sequestro de um membro da família Porcino, além do alto índice de homicídios registrado pela Polícia Militar no município. A página do movimento, no Facebook, reúne mais de 24 mil pessoas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário